quinta-feira, 5 de julho de 2012

A Flip 2012...eu nós nela ( será?)

Essa é  a  foto  que me envergonhou profundamente, pois  minha amiga educadissíma manteve  a calma e
a elegância,coisa que me controlei pra  seguir o exemplo.
Exponho essa foto para deixar claro o despreparo dos que acham  que tem  o poder
só por serem  tralhadores  com crachás  de segurança ou produção. Ser  educado é obrigação de todo
Ser dito Hu mano.

A Flip começa hoje e ai?
Passei por la sexta, sábado e domingo.
A cidade já cheia ...de seres que português não falam...
Mas os que trabalhando  vi, brasileiro são...
Os convidados  sem entender  a língua portuguesa de tudo sorriem e com tudo se encantam.
Porém nós que por passamos vimos sim beleza, trabalho, e muita falta de educação desses
que em nome da pressa expulsam os que por la só passam e passeiam antes do evento começar por opção.
Me encantei com a cidade.
Me deixei levar pela paisagem e pelo movimento de pessoas que aumentava hora.
Estava em ótima companhia  o que faz tudo ficar ainda mais gostoso e belo, como sentar em
uma padaria e saborear pão na chapa e café com leite( faz tempo que não me dava 
a esse prazer).
Porém me assustei com a falta de cuidado e educação com os que passam diante do circuito cultural
sendo armado, tive vergonha quando eu e meu amigo, ambos escritores e nossas famílias, 
fomos praticamente expulsos da entrada de um suposto palco sendo montado. Ali faltou tato e educação.
Mas sabem, penso que essa educação é só pra quem lá esta agora gastando tempo e recurso financeiro no evento. Não vejo diferença pois nós e nossas famílias tambem investimos por lá com nossa presença física, pois poderíamos ter escolhido outra cidade do pais, investimos comprando fosse comida, bebida ou lembrancinhas.
O fato é que: Ignoraram i Ignoram que escritores fora do movimento da feira  SÃO GENTE E MERECEM NO MÍNIMO RESPEITO E GENTILEZA, isso sem falar na educação. Sei que no peito e na raça tiramos nossas fotos e contente seguimos em nosso passeio.
Catiaho Alcantara Poeta, escritora, Acadêmica Imortal Correspondente da Oficial Academia de Letras de Tijucas Santa Catarina 05 de julho de 2012 quinta feira