segunda-feira, 25 de julho de 2016

Re Fletindo Atualidade: Hoje me lembrei de uma frase que meu amigoafilhado mais chegado que irmão sempre repete +ou- assim:

"- Que vergonha eu tenho, uns com muito e outros com quase ou com nada..."
Bem, as segundas-feira eu faço aula de Zumba á tarde, faço um tempo antes, a alimentação recomendada, saio uns 15 minutos das 16:00h.
E hoje sai comendo uma maçã cortada em pedaços pequenos, porém antes de chegar a academia eu teria de ir até o correio postar uma encomenda. Para variar eu estava bem apressada,  já bem perto do correio, vi um senhor deitado na calçada, ao lado dele uma moça zelava por ele. Passando em frente a eles eu coloquei um pedaço de maçã na boca e apertei o passo, pensei ter  ouvido um sussurro que não entendi bem. Segui em frente, entrei no espaço do correio, mas fiquei  pensando, me senti aturdida pois foi nesse momento que as palavras fizeram sentido e  eram:
 -Moça, me dá um pedaço do que a senhora esta comendo?
O sentido dessa frase me doeu muito fundo, pois nunca ninguém, nem mesmo uma criança havia me pedido algo que eu estivesse comendo, muito menos um simples pedaço de maçã. Quando vou para aula eu não costumo levar dinheiro, mas como ia ao correio eu levei a carteira, pois pagaria com cartão,  eu mexi na bolsa e encontrei 2 reais, fiquei muito contente, dei meia volta e disse a Moça
 -Filha, eu passei rápido e não entendi na hora o que me disse, mas entendi agora você me pediu o que eu estava comendo. Toma compra algo, pois é o que eu tenho. Ela sorriu, pegou o dinheiro e foi direto para a padaria em frente. Na volta da aula, eles já não estavam mais ali.
Essa historia daqui pra frente faz parte da minha vida e me faz refletir na atualidade.
Catiaho Alc.
segunda-feira, 25 de julho de 2016, 19:26h